Bolsas e Financiamentos

FORME FÁCIL – CRÉDITO ESTUDANTIL DA FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE ITUVERAVA.

Conte com uma ótima condição de sua própria faculdade, nós da FE-Fundação Educacional de Ituverava sabemos do desafio para quem pretende concluir um curso superior, e que muitas vezes o aperto econômico pode adiar um pouco os planos, por isso, para ajudar nossos estudantes, estamos lançando o FORME FÁCIL – Crédito Estudantil da Fundação Educacional de Ituverava.

Com o FORME FÁCIL o nosso estudante pode prorrogar até 50% (cinquenta por cento) do valor da mensalidade do curso escolhido. Assim, durante o período de estudos, o valor pago mensalmente fica mais leve, pagando posteriormente o valor atualizado vigente ao final do prazo de conclusão do curso.

O FORME FÁCIL é para o estudante que já está matriculado ou vai se matricular em um dos cursos superiores integrantes na mantenedora FE, que não tenha concluído nenhum curso superior e com renda familiar bruta familiar de até quatro salários mínimos. O estudante não pode ser beneficiado por bolsas de estudo e descontos concedido pela Fundação Educacional de Ituverava.

Além de preencher todos os requisitos deverá apresentar a documentação (acesse aqui para ver documentos exigidos) e estar em dia com as mensalidades.

Vale lembrar que Forme Fácil “crédito estudantil” não é financiamento e nem bolsa de estudos. Essa uma condição imperdível para quem não pode arcar com o valor integral das mensalidades no momento em que cursa a faculdade. Assim, no futuro, com a melhora de renda, e já sendo um profissional poderá pagar tranquilamente o credito estudantil que foi lhe concedido.

Entre em contato com a Central de Atendimento da Fundação Educacional de Ituverava e tire suas dúvidas: (16) 3729-9000.

 

Convênios com Prefeituras

A Fundação Educacional de Ituverava, mantenedora da Fajob, possui convênio com diversas prefeituras da região. Para saber se a sua cidade é conveniada, consulte a secretaria da Educação do seu município. As condições para obtenção do benefício variam de acordo com as regras firmadas entre Fundação e Prefeitura. O desconto permanecerá ativo durante a vigência do termo de convênio.


ProUni

O Programa Universidade para Todos (Prouni) tem como finalidade a concessão de bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica em instituições privadas de educação superior.

Podem se inscrever no processo seletivo do Prouni, os candidatos que não possuam diploma de curso superior, que tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e alcançado no mínimo 450 pontos na média das cinco notas (ciências da natureza e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias e redação). O candidato deve ainda ter obtido nota superior a zero na redação.

Clique aqui para acessar o site do Prouni

FIES

O FIES financia até 100% do valor da mensalidade do curso, dependendo de fatores como demanda por financiamento, a situação sócio-econômica do aluno, a região em que ele mora e o curso escolhido. O aluno só começa a pagar o financiamento três anos após a conclusão do curso e os juros são de 6,5% ao ano, o que é bem baixo.

Todos os cursos podem ser financiados pelo programa, mas as áreas de saúde, engenharia e formação de professores, consideradas prioritárias, e devem ocupar mais da metade das vagas do FIES.

Clique aqui para acessar o site do FIES